Corpo de jovem desaparecida é encontrado em estrada vicinal

Publicado em: 05/11/2015

Viviane Pereira da Silva, 30 anos, que estava desaparecida desde quarta-feira, 11, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira, 17, em estado de decomposição, próximo à BR–135, no município de São Desidério, saída para Correntina/BA. Parentes fizeram reconhecimento da vítima.

Segundo informações do delegado titular do município, Carlos Cruz Ferro, o autor confesso do crime levou sua equipe até o local. A perícia apontou que, Marcos Batista dos Santos, conhecido pelo apelido de “Capacete”, 22 anos, executou Viviane com três tiros, dois no pescoço e um na nuca.
O delegado ainda mantém sigilo de algumas informações sobre o trabalho de apuração, porém declarou que as evidencias reunidas durante as investigações, por meio de fotos, vídeos e declarações de testemunhas ajudaram elucidar o assassinato. “Começou negando a autoria, mas resolveu confessar, depois que apresentamos provas cabais contra ele”.
O homicida ainda não entregou a arma do crime, um revolver de calibre 38 e declarou que havia outra pessoa envolvida na morte, mas segundo informações de um dos agentes investigadores do caso, tudo indica que Marcos agiu sozinho. “Vamos ouvi-lo novamente e analisar imagens dos locais por onde ele passou, para, a partir daí, tirar novas conclusões”.
O corpo de Viviane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML/SESI) para exames de necropsia, após conclusão dos trabalhos de perícia oficial do DPT, que contou com apoio de Carlos Ferro e dos agentes investigadores Euler e Leônidas Antônio.